rss
twitter
    Venha nos seguir no Twitter :)

Deus chama homens imperfeitos para sua grande Comissão

UMA OBRA PERFEITA PARA HOMENS IMPERFEITOS

A obra que Jesus deixou para a Sua igreja é perfeita. Mas nós, homens, somos imperfeitos. Vivemos a luta entre a vontade de Deus e a nossa vontade, mesmo sabendo que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita (Rm 12.1,2). O Pai quer que sejamos Seus imitadores como filhos amados (Ef 5.1,2). Jesus ordenou aos Seus discípulos que fossem perfeitos como é perfeito o Pai celeste (Mt 5.48). Deus, o Pai, tem prazer na obediência do Filho.
Mesmo sendo imperfeitos, Deus nos usa para realizar a Sua obra. A Bíblia está cheia de exemplos de homens e mulheres imperfeitos que foram usados por Deus. Homens e mulheres de origem humilde e sem cultura que revolucionaram o mundo, cujas vidas e mensagem chegaram até nós. É impressionante como a Bíblia não omite as falhas deles. Pessoas comuns que foram chamadas por Deus para um trabalho extraordinário, perfeito.
A implantação do Reino de Deus no coração do homem não foi conferida a anjos, mas a pessoas imperfeitas, incapazes. Este é o vivido testemunho do apóstolo Paulo (2 Co 3.5). Só é possível realizarmos a obra de Deus pelo poder dEle, do Seu Espírito. O próprio apóstolo Paulo sempre testemunhou a sua fraqueza, suas limitações e sua incapacidade para proclamar o evangelho e plantar igrejas de Cristo. O trabalho espiritual demanda espiritualidade operada em nós pelo Espírito Santo. O Pai nos confiou a obra do evangelho.
A natureza geme aguardando a manifestação dos filhos de Deus (Rm 8.19). Esta manifestação deve ser essencialmente a pregação do evangelho de Cristo, que é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê (Rm 1.16). Então, a obra perfeita que o Pai nos legou é a obra de fazer Cristo conhecido em todas as nações. Jesus nos deixou a chamada Grande Comissão (Mt 28.18-20). É a nossa tarefa essencial. Esta é a obra perfeita realizada por homens imperfeitos, mas que confiam no amor, no poder e na fidelidade de Deus. A glória é sempre do Senhor (1 Co 10.31).

Por Osvaldo Jacob

A Paz de Cristo!!!

0 comentários:

Postar um comentário