rss
twitter
    Venha nos seguir no Twitter :)

Deus é fiel e jamais abandona seus filhos

DEUS NÃO SE ESQUECEU DE VOCE E JAMAIS VAI ESQUECER!!!

Isaias 49: 14-16

14 Mas Sião diz: Já me desamparou o Senhor: O senhor se esqueceu de mim.

15 Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti.

16 Eis que, na palma das minhas mãos, te tenho gravado; os teus muros estão continuamente perante de mim.

 Amados, nestes últimos dias temos vivido uma corrida contra o tempo. As pessoas cada qual envolvidas nos seus afazeres, nos seus problemas, envolvidas com o trabalho em fim com a vida secular diária, e isto tem nos tomado muito tempo, os dias tem passado tão rápido que ficamos assustados.
Envolvidos com nossa rotina, só nos damos conta dos sentimentos que nos oprimem, quando paramos para descansar, quando paramos nossas atividades. Neste momento, aparece aquela sensação de fadiga, de cansaço, de solidão, nos fazendo sentir só, desamparados. Eu chamo isto de encontro com nós mesmos. Encontro com as nossas limitações, com os nossos problemas, nossas lutas e frustrações.
Jesus também teve este encontro consigo mesmo ali no getsêmani, momentos antes de ser traído por Judas Iscariotes.
Naquele momento Jesus sentiu o peso do pecado da humanidade, Jesus sabia o que ele iria passar, Jesus sabia que a sua escolha em nos AMAR, geraria o preço da sua vida. Nós podemos entender que Jesus sentiu-se só naquele momento, aquela situação que o esperava, só ele poderia cumprir, só ele poderia viver, ninguém mais podia ou tinha condições para enfrentar tamanha responsabilidade e tamanha dor.
O Evangelho de Jesus segundo escreveu Mateus 26: 36- 39 relatam o momento em que Jesus sentiu-se angustiado, entristecido, Jesus sentiu-se só, abandonado, desamparado, ele pediu ajuda, ele pediu socorro, mas não hesitou em cumprir a vontade de Deus para que eu e você tivéssemos vida eterna, vida abundante, vida vitoriosa.
Neste momento Deus quer dizer a você, que tem se sentido só, desamparado, você que questiona a ausência de ajuda de alguém, a ausência de um amigo, você que pensa que está andando sozinho, EU O SENHOR NÃO TE DESAMPAREI.
Amados nós podemos comparar o amor de Deus com o amor humano?
O Amor de Deus é imensurável, o amor de Deus é incondicional. Nesta passagem ele faz um paralelo com o amor de mãe: O amor que cria, cuida, que protege, que perde noites de sono, que cuida da comidinha, que se preocupa com o mínimo chorinho de um bebê. Ele pergunta: Pode uma mãe esquecer-se do filho do seu ventre? Ainda que esta esquecesse, Eu (Deus), todavia não me esquecerei de ti.     
Porque Deus não se esquece de nós? Porque somos seus filhos amados.
O Amor de Deus é maior do que uma afeição natural de uma mãe amorosa que é dedicada ao seu filho. È inconcebível que ele se esqueça de nós principalmente nas horas difíceis de dor e desânimo. Deus tem sempre o melhor para nós, ainda que não seja da maneira como nós gostaríamos que fosse e nem no nosso tempo.
Deus é sempre bom, e sempre dará o melhor para nós. MATEUS: 7- 7-11.
Amigos, não se sintam só, nem desamparados, NÃO tem como Deus se esquecer de você.
O vr 16 de Isaias nos diz: Eis que na palma das minhas, te tenho gravado; os teus muros estão continuamente perante mim.
A marca dos cravos em suas mãos representa o nosso nome sendo escrito no momento da crucificação. A cicatriz causada pelos cravos, sempre estão diante dos seus olhos como lembranças do seu grande amor por nós. Mesmo em meio aos problemas e aflições deste tempo presente o Senhor é Deus, o Senhor é refúgio, o Senhor é socorro. Ele tem o controle de tudo, tudo!!! Mesmo que o caos seja real.
Diz o salmo 46: “ Ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio do mar, ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza”....
Ainda que tudo esteja em desordem, que a situação diga que não tem mais jeito, ainda que as coisas estejam todas fora de lugar. Nós temos o Senhor e O SENHOR É DEUS.!
Ainda que nós nos sintamos inseguros, amedrontados nós temos o Senhor e O SENHOR É DEUS.! Deus é suficiente em qualquer situação ele nunca nos deixa só.
Agora diga para você mesmo: Eu estou gravado nas palmas das mãos do Senhor!!! Não tem como Ele se esquecer de mim!!
Não podemos parar no meio do caminho, o Senhor é o nosso Juiz, ele é reto e bom e julgará as nossas causas dando-nos a sentença de vitória em nome de Jesus.
Quando pensamos que estamos caminhando só, Ele, está nos carregando no colo. Pense em como seria muito pior se o teu nome não estivesse gravado nas mãos do Senhor!!! Se ele não estivesse morrido naquela cruz por mim e por você?
Não podemos parar diante das adversidades, a solução virá, a vitória chegará a tempestade cessará, por que Deus é fiel. È momento de exercitar a fé, de acreditar e não desistir. Não desista de viver!!!. Deus tem o melhor para sua vida.
Através destas palavras sinta o cuidado e o abraço de Deus em sua vida.
A Paz de Cristo!!!
Uma irmã em Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário