rss
twitter
    Venha nos seguir no Twitter :)

TODA SEMENTE PLANTADA PODE GERMINAR.....

É PRECISO LANÇAR AS SEMENTES

Eclesiastes 11:6 "Pela manhã, semeia a tua semente e, á tarde, não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas".

Entendemos que sementes podem ser ações, palavras ou  pensamentos. O autor nos fala sobre: Pela manhã. Ou seja, ao começar um novo dia sempre haverá uma nova chance, uma nova proposta, uma nova oportunidade para semear. A escolha é nossa daquilo que queremos semear neste novo dia. Devemos escolher semear palavras de esperança, palavras de vitória, porque as palavras que saem da nossa boca tem poder. As vezes por uma decepção ou outra, abir a boca e proferir uma palavra de derrota pode piorar toda a situação, essa não é uma atitude sábia, pois, mesmo as situações adversas podem nos fazer crescer e ampliar nossa visão.
A Bíblia diz que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". E creio eu que Deus é perito em transformar mal em bem, e, maldição em benção! Portanto, é preciso, ainda que em meio ás frustações e decepções, semeiemos palavras de vitória. É nosso comportamento em Deus que vai gerar vida onde há morte, gerar alegria onde há tristeza, gerar concerto onde houve erro. Esse é o grande X da questão. Emquanto há vida há esperança!!! O responsável pelas sementes somos nós. Elas vão germinar de acordo com a forma como foram semeadas: Ninguém colhe mamão se plantou a semente do limão, e vice versa, e outra, a LEI da seadura é livre, mas da colheita é obrigatória, ninguém escapa de colher o que plantou!
A oportnidade de Deus é algo tremendo. Tudo o que ele faz é bom, tem o intúito de abençoar sempre.
Vamos para a vida prática, muitos almejam uma vida melhor: Profissão, salário melhor, uma casa melhor, um carro melhor, um namorado abençoado, mas o que plantam para colher este melhor?
A colheita virá a partir das escolhas e das açãoes, é preciso implementar ações para que as coisas aconteçam, é preciso trabalhar, lançar a mão no arado, não se deve esperar de braços cruzados.
O texto ainda nos diz: E a trade, não retires a tua mão, porque não sabes qual semente prosperarás. Não se pode abandonar o porcesso, não adianta apenas semear, é preciso cultivar, cuidar, guardar para que ela, a semente, tenha condições de brotar e crescer, e mais, é você que tem que fazer, não pode passar o encargo para outro, a responsabilidade da tua semente é somente tua. As conquistas da vida também passam por este processo, os relacionamentos também. Relacionamento que não é regado, cuidado em amor, respeito e confiança, não germina e nem dá fruto. No trabalho, se você não se aprimora, não estuda, não cumpre seu horário, não tem como brotar uma promoção, uma mudança de cargo.
O nosso viver é um viver de semear seja no âmbito espiritual, seja no âmbito da vida secular, e ás vezes não paramos para prestar atenção nisto, e quando algo de errado nos sobrevèm, nós questionamos por que isto está acontecendo comigo? Ás vezes colhemos sementes que foram plantadas na adolecência, outras vezes sementes que foram plantadas há um mês atrás, há um minuto atrás. Sei que não temos o controle de tudo, mas me refiro á parte que nos cabe, a parte que é de responsabilidade nossa. Refletir como vivemos poderá mudar a história.
Hoje um novo dia se inicia, junto com ele há uma oportunidade de Deus pra mim e pra você. Qual semente você vai semear hoje? O que você precisa colher?
Deus abençoe o teu coração, abra a tua mente e te dê entendimento a cerca das mudanças que precisam ocorrer em sua vida.

A Paz de Cristo!
Uma irmã em Cristo!

1 comentários:

Milton disse...

Você em está diante de um novo desafio. Apesar de já ter passado às vezes por essa situação ela representa é algo novo.O desafio é sinal de sua competência, que a sua dedicação é reconhecida pelos outros. E saiba às vezes fazemos algo que achamos que ninguém está vendo. Só que nessas horas esquecemos que não estamos agindo sozinhos, tudo, mas tudo tem um propósito de Deus na nossa vida. Há coisas que é necessária visibilidade. Deus nos usa para mostrar o seu poder sobre tudo e todos. Agora há momentos que ele quer trabalhar algo ali, olho no olho, mente na mente, ai ele não torna isso público, ou escolhe um número restrito de pessoas para ser parceiro, seja a alegria ou da dor. Mas, como ele é um Deus amoroso e justo, temos a certeza que vamos vencer, alias a vitória já foi conquistada por ele. Para tocá-la, tomarmos posse dela é preciso marchar em sua direção. Hoje não mais lembramos, mas quando dávamos nossos primeiros passos, os braços da mamãe ou do papai estavam aparentemente distantes, mas aberto esperando pelo nosso caminhar em sua direção. Se pelo caminho caíssemos, eles logo vinham dar apoio, se acontecesse um "dodoi" eles davam um beijo e logo sarava, ou se precisasse faziam curativos ou buscavam por algo para nos socorrer. Assim tem sido Deus na minha, na sua e na nossa vida. Os braços estão abertos a nossa espera. Se algo acontecer ele vem ou encaminha alguém para o socorro.

A senha e o mapa para tudo isso é a nossa Fé.

Postar um comentário