rss
twitter
    Venha nos seguir no Twitter :)

Todos nós precisamos de um mentor

PRECISAMOS DE UM MENTOR

Percorridas nos vales e montanhas, significando os vales os momentos angustiosos e as montanhas os tempos de alegria, as vidas de muitas pessoas parecem empacadas nos vales.
Por que?
Precisamos ter a humildade de reconhecer que não temos todas as respostas para as coisas que nos sobrevêm, porque algumas estão fora do nosso controle, como, por exemplo, uma doença para a qual não contribuímos voluntariamente para nos alcançar ou um acidente que ocorreu sem nossa participação ativa.
Precisamos ter a coragem de admitir que alguns de nossos vales são naturais conseqüências de nossos pecados. Temos alguns dificuldades em perceber que alguns de nossos sofrimentos poderiam ter sido evitados, se evitássemos a sua sedução, mas preferimos pagar o preço, lamentando quando chega a conta.
Precisamos ter a sabedoria de aceitrar que alguns de nossos vales decorrem das escolhas que celebramos. Nem todas escolhas são pecaminosas, mas, saibamos, uma são estrategicamente erradas, por termos avaliado mal, e outras são certas, por termos uma clara noção dos processos envolvidos na decisão tomada.
Cada uma das circunstâncias que nos empurram para o vale demanda uma resposta à altura, todas acompanhdas pela certeza que não estamos sozinhos, quando o Senhor é o nosso pastor, Ele que não cochila em seu cuidado para conosco.
Junto com isto precisamos de alguém que nos sirva de amparo sobretudo naquelas situações em que a relação entre causa e efeito não se estabelece.
Precisamos de alguém que nos advirta contra os nossos pecados naquelas situações em que colhemos seus efeitos.
Precisamos, nos casos de decisões erradas, de alguém que no ouça e nos oriente, como nossos mentores espirituais, para que paremos de bater cabeça indefinidamente.

Extraído do BOM DIA. Israel Belo de Azevedo
 
A Paz de Cristo!!!

0 comentários:

Postar um comentário