rss
twitter
    Venha nos seguir no Twitter :)

QUEM SE COMPARA COM O OUTRO NÃO É FELIZ

BOM DIA
O tema da felicidade espirra para todos os lados.
De um você ouve que não é para ser buscada, exceto pelos tolos.
De outro você recebe um mapa infalível, que você receberá indo a determinada reunião, participando de uma certa religião, envolvendo-se numa específica ação.
Para um, felicidade é ilusão.
Para outro, felicidade está sempre a mão.
Teve razão David Gomes quando trocadilhou que felicidade começa com fé.
E o que vem depois, para quem tem fé?
Para alguns, ter fé é ser feliz. E lhes basta.
No entanto, alguns de fé têm vidas mergulhadas em perdas sobre perdas, o que faz da felicidade um ideal, por vezes, distante.
Em todos os casos, felicidade precisa ser desfrutada como comunhão com Deus, a Fonte de alegria completa.
Nos casos de perdas sucessivas, a vida precisa ser vista como tendo dois tempos: este, que pode ser objetivamente péssimo e sem chance de ser mudado, e o próximo, que será necessariamante magnífico. O tempo presente precisa ser compreendido como estando sob o controle de Deus, que fará com que até as coisas ruins cooperem conosco numa vida que ainda assim vale a pena e valerá se a vivermos com confiança.
Em alguns casos, ser feliz começa com crer e prossegue com aprender a viver. Este aprendizado mantém sob o nível das águas a ansiedade, o rancor, a inveja, esses afluentes da comparação. Quem se compara com o outro não é feliz.
Em todos os casos, ser feliz é não se comparar.
Postado por:
ISRAEL BELO DE AZEVEDO
(BOM DIA 444)

Alcançando as promessas de DEUS

Geneses capítulo 12:1-4, nos relata que Deus escolheu um homem chamado Abrão,  e prometeu levá-lo há uma terra, abençoá-lo e fazer dele uma grande nação. Esta terra é a referida Terra de Canaã, terra que mana leite e mel, terra rica, próspera, terra de mananciais de águas limpas, de ribeiros, terra frutífera.
Abrão creu nesta promessa, obedeceu ao Senhor, e Deus fez grandes coisas em sua vida.
Aprendemos com esta passagem bíblica, que todo aquele que crê no filho de Deus "Jesus Cristo", se constitui em herdeiro Dele (Deus) por meio do filho (Jesus). Como herdeiros podemos alcançar as mesmas promessas feitas a Abrão.
A palavra de Deus diz que "Deus tem prazer em galardoar aqueles que o buscam e o temem".
A nossa parte consiste em obedecer e seguir a direção que o Espírito Santo de Deus nos indicar. Abrão saiu da sua terra natal, saiu do meio de sua parentela e seguiu para a terra prometida, embora não soubesse o caminho, ele acreditou no que Deus lhe falou. Sair da sua terra, significa sair da zona de conforto, sair das tradições, de uma cultura recheada de religiosidade, sair do legalismo, e abrir uma porta para o novo de Deus.
Será que nós estamos indo em direção ás promessas do Senhor? Ou estamos andando em círculos e voltando sempre para o mesmo lugar?  Isso fala de comportamento, fé e ação.
E a terra na qual estamos hoje? Tem sido frutífera? Tem manancial de água viva? 
As promessas estão relacionadas a nossa vida cotidiana, vida secular bem como vida espiritual. Abrão seguiu em frente sem vacilar e nem voltou atrás. Ele tinha um alvo e não exitou em empenhar toda sua força para alcançá-lo. Ele persistiu e perseverou, mesmo em meio ao teste do tempo.
Toda promessa passa pelo teste do tempo. É preciso confiar e saber esperar o momento de Deus. Enquanto isso devemos aproveitar o caminho do tempo para crescer, deixar Deus moldar nosso caráter, agregar novos valores espirituais e seguir as pegadas do mestre Jesus.
Nada acontece em nossa vida por acaso, pois o Senhor do tempo tem suas intenções e pensamentos a  nosso respeito. Seu projetos são sempre perfeitos e tem um objetivo maior, que não podem ser comparados aos nossos.
Ás vezes pensamos apenas na esfera secular, Ele pensa além disso, pensa e projeta sobre nós algo que vai nos levar a eternidade com Ele.
Alcançar as promessas de Deus implica em saber quem Ele é e o que Ele pode fazer. Isso nos leva a entender a necessidade de uma vida de comunhão e adoração. Não é apenas congregar, ir á igreja rotineiramente, mas servir a Deus de corpo, alma e espírito, domesticar e decentralizar o eu com o objetivo de ouvir a voz de Deus, seus conselhos, sua direção.
É preciso sair da “terra seca”, terra das lamentações e murmurações, sair da terra da pretensão e da individualidade, terra infrutífera onde não há amor e temor ao Senhor.
Abra o teu coração para receber o novo de Deus, onde o manancial de águas limpas regam a terra seca transformado-as em terra fértil, onde brota o amor, a prosperidade, a alegria e a abundâncias de bençãos do Senhor.
Creia nas promessas do Senhor, Ele é fiel para cumprir.


A Paz de Cristo!!!
Uma irmã em cristo.

Aguardem Alcançando as Promessas II