rss
twitter
    Venha nos seguir no Twitter :)

Andando em novidade de vida

Andar em novidade de vida implica em ter disposição, humildade e entendimento de que o mundo a nossa volta vive em constante evolução e que é preciso reciclar conhecimenos, quebrar paradigmas, e renovar a forma de pensar e agir todos os dias. O apóstolo Paulo diz algo a este respeito em sua carta aos Romanos capítulo 12:2 "E não vos conformeis com este mundo, mas transformaí-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".
O texto afirma a necessidade de melhoria contínua que cada cidadão precisa alcançar. E para tanto se faz necessário entender que cada ser criado pode contrbuir para um mundo melhor dentro do seu próprio mundo: família, comunidade, escola, igreja em fim sociedade, quando este passa por um processo de regeneração e transformação diariamente.
O ser criado quando deixa de renovar e transformar o seu entendimento, ou, intelecto, passa a ter ações contrárias ao sentido da evolução, é quando ocorre o processo de alienação do ser, que o leva a ignorância e degradação de simesmo, bem como das Leis morais do Criador, ocorrendo assim, consequências desastrosas para o mundo em que ele vive: O massacre em Realengo RJ.
Há de se lembrar que não se evolui somente por meio do conhecimento da vida secular: Filosofia, Sociologia, Ciência. A evolução primeira se dá quando o ser humano se rende ao criador e o aceita como Senhor e Salvador. O processo continua á medida que o ser criado entende que não é nada sem aquele que o formou.
Desde então é preciso ter o conhecimento espiritual a cerca Daquele que a tudo isto criou :"DEUS".
Na fusão destes conhecimentos você passa a crescer, se desenvolver e se transformar como ser material bem como ser espiritual. A palavra transformação me dá uma idéia de AÇÃO TRANSFORMADA, concluo que é preciso APLICAR o conhecimento, torná-lo uma ação para que haja relamente a TRANSFORMAÇÃO.
Quando se conhece a Deus, suas leis, o projeto de vida que ele elaborou para cada ser humano, este passa a entender e a experimentar qual seja "a boa, agradável e perfeita vontade de Deus não somente para si, mas para a humanidade".
Deus não criou pessoas para tirar a vida, mas, para gerar VIDA.
Não vos conformeis com este mundo: Não devemos nos conformar com o mal, com a ausência do conhecimento de Deus na vida das pessoas, com  uma vida cheia de conhecimento mas sem experiência com Deus, pois não basta conhecê-lo é preciso vivê-lo a cada amanhancer com muita intensidade. È preciso expressá-lo por meio de nossas ações.
Deus criou pessoas com o propósito de manifestar por meio delas o que Ele é. Como o ser alienado tem manifestado Deus?
Deus fez o ser humano com capacidade recriadora ou seja, evolutiva. Em seu livro "Quem me roubou de mim?" o autor Fábio de Melo propõe algo bem interessante: O tratado da Teologia Cristã da Criação nos assegura que o gesto criador de Deus tem sempre continuidade na vida humana. Cada vez que eu me realizo verdadeiramente como pessoa, vivendo e aperfeiçoando as capacidades que me foram entregues, tais como minha liberdade, capacidade de amar, de alguma forma o Criador continua criando o mundo a partir de mim.
O conhecimento desta premissa pode nos ajudar a entender a importância do andar em novidade de vida:  RENOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO.
 È preciso repensar a nossa vida. vida esta que é uma oportunidade única de fazer a diferença. Entendo que a partir de nós, eu, você que está lendo este artigo, há uma possibilidade de construir um mundo melhor começando pelo nosso pequeno mundo.

Lembre-se que todo ser criado há de prestar contas ao seu criador de todas as suas ações. 2 Coríntios 5:10 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal. Medite....

A Paz de Cristo
Uma irmã em Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário