rss
twitter
    Venha nos seguir no Twitter :)

A caminho de Damasco

Os seres humanos em sua maioria acreditam em Deus. Todos foram criados por Ele, sem distinção de cor, raça e posição social, para um propósito maior: "Ser sua expressão na terra". Porém, o mesmo ser criado precisa passar pela experiência de conversão, ou seja, mudança de mente, mudança de percurso.
O cidadão chamado Saulo de Tarso, também acreditava em Deus, nos seus propósitos e pensava estar o servindo da maneira adequada, afinal ele tinha grande conhecimento a cerca da Lei. Em seu meio social ele era respeitado por isto.
A caminho de Damasco, Saulo iria cumprir sua missão como perseguidor: Destruir os Cristãos que professavam a fé em Jesus, o filho de Deus. Mas, um fato inédito o pegou de surpresa. Deus o visitou de maneira sobrenatural, o Senhor proporcionou este encontro porque queria abrir a visão de Saulo a cerca da sua forma de crer, do seu comportamento em nome de uma ideologia que até então o tornava espiritualmente  um cego.
Bem, neste encontro Saulo ouviu a voz de Deus e perdeu a visão ao cair do cavalo, precisou buscar um homem de Deus para que recebesse oração e fosse curado de sua cegueira, agora literalmente falando.
A caminho de Damasco todos precisamos ter este encontro com Deus para que possamos receber luz, direcionamento e orientação a cerca daquilo que proferimos ser a nossa fé. Saulo ao se encontrar com Jesus teve o seu nome mudado, sua crença passou por um processo de renovação e transformação.
Todo encontro genuino com o Senhor Jesus, tem o poder de gerar transformação na nossa forma de crer, pensar e agir, eu não sei qual nome nos é dado no momento da nossa conversão no livro da vida, mas, certamente nosso nome é mudado  neste encontro.
O caminho de Damasco é uma oporunidade de Deus para nós, todos passamos por este caminho, ainda que de forma inconsciente.
Entendo que ir pelo caminho de Damasco pode ser visto como andar na contra-mão, "fazer tudo o que Deus não gostaria que fizèssemos", mas é lá que Deus nos pàra, nos detém e nos dá uma nova direção.
A partir de então Ele nos guiará, nos ensinará sobre si mesmo. Ele se revelará a nós e passaremos a compreender de fato e de verdade Qual é a sua BOA AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE para as nossas vidas.
Fique apercebido, pois, Deus segue os nossos passos de perto, nada passa despercebido diante de seus olhos, quem sabe você está a caminho de Damasco e terá este encontro tão especial com Ele!!!

Um Abraço em Cristo.

1 comentários:

Izandra Aguiar disse...

Que benção esta reflexão, eu já passei pelo caminho de Damasco e tive este encontro, e verdadeiramente minha vida foi mudada. Glória a Deus por isto!!!
Deus te abençoe.

Postar um comentário