rss
twitter
    Venha nos seguir no Twitter :)

DOAR OU APENAS RECEBER

Doar até doer!
Há uma expressão em inglês: “Get or give” (“obter ou doar”), que se refere, na verdade, a duas filosofias de vida colocadas diante de cada pessoa.
Não sei quanto a você, mas muita gente encara a existência a partir do que pode obter desta vida. Assim, o tempo todo a preocupacão é com o quanto podem lucrar, se beneficiar ou que vantagem podem obter. À partir desse parâmetro fazem escolhas, tomam decisões e reagem a tudo que as cerca na vida.
A outra possibilidade, infelizmente escolhida por poucos, é entender a existência como uma extraordinária oportunidade para contribuir. Então, os que seguem nesta trilha, estão preocupados em encontrar caminhos e formas de agregar, contribuir. Se perguntam o tempo todo o que podem doar, de que maneira devem cooperar ou mais que isso: Que legado deixarão?
A turma do “Get” não se dá muito bem com o pessoal do “Give”, mas são estes e não aqueles que, de fato, conseguem fazer o mundo melhor. A familia Luther King figura na história como um exemplo destes que vivem ocupados não em obterem o máximo desta vida, mas sim, em doarem ao máximo, ao ponto de deixarem um legado.
Mas precisamos considerar a qualidade do gesto ou da conduta de contribuir. Não adianta doar por doar. Este é o grande segredo: O cristão aprendeu com Cristo a doar com amor e como bem observou Madre Tereza (1910-1997): "Amar é doar-se até doer".
Somente quando doamos de forma intensa, ao pondo de doer, é que conseguimos deixar um legado. Se vivermos assim, ajudamos a melhorar o mundo.


Fonte Bom Dia Pr. Israel Belo - Autor Lécio Dornas

A Paz de Cristo!!!

0 comentários:

Postar um comentário