rss
twitter
    Venha nos seguir no Twitter :)

GIGANTES PODEM SER VENCIDOS POR MEIO DE SUA EXPERIÊNCIA COM DEUS

Quando a experiência vence a lógica

No episódio de Davi enfrentando o gigante Golias, o que me chama mais a atenção é a convicção de Davi. Ele não engoliu os desaforos recorrentes do filisteu grandalhão, tomou a decisão de enfrentá-lo, não se deixou intimidar pela reprimenda de seu irmão mais velho e não “roeu a corda” quando foi chamado à presença de Saul.
Aliás, foi exatamente na hora de falar com Saul que, a meu ver, a convicção de Davi teve sua gênese revelada: A experiência! Ao argumento lógico do rei, de que ele era jovem e Golias experiente guerreiro, Davi lançou mão de sua experiência com Deus nas lides pastorais, cuidando do rebanho de seu pai, quando matara um leão e um urso que molestavam as ovelhas. Na visão do jovem vencedor, Foi Deus quem o livrara do leão e do urso. Assim, a experiência vivenciada por Davi venceu a lógica raciocinada por Saul.
Na hora de enfrentar os gigantes da vida, não se engane, a sua experiência com Deus é que determinará o final do combate, não a lógica humana. Por causa desta, muitos têm se acovardado, “jogado a toalha”, abandonado a corrida. As lágrimas se insinuam ao me lembrar de momentos vividos quando Deus foi comigo, me livrou de gigantes e entregou bestas feras em minhas mãos. São essas lembranças que me fazem não ter medo de desafios, não fugir dos problemas e não me acovardar diante de lutas previamente prognosticadas como impossíveis de sequer serem iniciadas. Elas me remetem ao Deus maravilhoso com quem sempre converso e em quem sei que posso confiar.
Que experiência com Deus pode te ajudar a enfrentar o gigante que te afronta todos os dias?

Fonte Bom Dia Pr. Israel Belo por Lécio Dornas

A Paz de Cristo!!!

0 comentários:

Postar um comentário