rss
twitter
    Venha nos seguir no Twitter :)

O SACRIFÍCIO AO SENHOR

Sacrifício vivo.

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Romanos 12.1


Apresentar os nossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus é algo incrível, algo que motiva e nos deixa desejosos para conquistar este nível de entrega a Deus, não é mesmo?
Vamos por parte:
Você já parou para pensar o que é um sacrifício vivo?
Para responder esta pergunta precisamos saber o que é então um sacrifício morto. O povo de Israel sacrificava animais a Deus como uma oferta de agradecimento, reconhecimento, formas de súplicas e muitas outras. Eles sacrificavam os animais já mortos, mas Paulo está dizendo em sacrifício vivo e lá na frente ele diz que é o nosso culto racional. Então o sacrifício vivo é um sacrifício não pela lei do mais forte (homem sacrificando animal) nem algo que só dependeria de colocar um animal morto no holocausto e atear, mas apresentar nossos corpos vivos de forma que seja algo racional, algo que dependa das nossas vontades, de assumirmos a responsabilidade de ofertarmos a Deus nossas vidas e todo nosso estilo de vida.
Santo e agradável a Deus. Ambos caminham juntos. Através da santidade conseguimos entregar nossas vidas a Deus de forma agradável.
Culto racional é isso, é entregarmos nossa vida para louvor e glória a Deus. Quando entregamos um sacrifício vivo ao Senhor, estamos presenteando-o com o nossos corpos de forma santa e agradável para ele fazer o que bem entender, estaremos prontos para respondermos o chamado dEle a qualquer hora, é não vivermos mais para nós mesmos.
No versículo 2, vemos que devemos nos transformar através da renovação da nossa mente. Essa renovação só vem a partir do sacrifício vivo, porque a partir dele nossos corpos e vontades pertencem a Deus.
Minha oração é que não haja nenhum empecilho em sua vida, nada que o impeça de entregar sua vida como um sacrifício vivo a Deus. Amém

A Paz de Cristo!

0 comentários:

Postar um comentário