rss
twitter
    Venha nos seguir no Twitter :)

Tentação, podemos vencê-la no Senhor

 Quando a tentação pressionar você 
 
 

A idéia de pressão está presente no sentido de tentação. Onde há tentação, há pressão. Jesus nos mandou vigiar e orar afim de que não entremos em tentação, pois, pela fraqueza da carne, a possibilidade de cairmos não é pequena. Então, a pressão virá sempre sobre a nossa carne. Ao ensinar os seus discípulos a orar, o Senhor incluiu como pedido: “não nos deixes cair em tentação.” ( Lc. 11.4 ).
Quando você se sentir pressionado pela tentação, lembre-se de sua humanidade. A carne é, por natureza, fraca. Tão fraca que tem conseguido derrubar até quem tem reputação de gigante. Tão fraca, que venceu até a vontade de alguém que chegou a ver coisas inefáveis. Seja você quem for, esteja em que posição estiver, tenha o prestígio e o poder que tiver, lembre-se sempre: Você é gente!
Sendo a tentação, por maior das vezes, sustentada por (sejam quais forem) seus pontos fracos, pois uns tendem ao orgulho, outros ao poder. “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.” (Caetano o disse). Ao perceber-se pressionado pela tentação, redobre a vigilância quanto às suas fraquezas. A pressão pode até se dar em outras áreas da sua vida, mas é por seus pontos mais vulneráveis que ela, normalmente, chega. Então, vigie aí.
Sobretudo, porém, sempre que você se sentir pressionado pela tentação, dobre-se perante Deus, clame por sua graça e misericórdia, reconheça diante dEle seus medos e receios. Ele é rico em cuidado e vai tomar conta da sua vida. E quando você orar, o seu coração há de ouvir do nosso Deus, palavras que trarão segurança e o sustentarão todos os dias de sua vida, quer nas montanhas, nos desertos ou nos vales: Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo” ( Is.41.13 ).

Você é humano, lembre-se. Tem pontos fracos, vigie. Nunca estará sozinho, ore!
Autor: Lécio Dornas, extraído do Bom Dia Pr Israel Belo

A Paz de Cristo!!!

0 comentários:

Postar um comentário